Carta CALMA

carta3

Carta CALMA

Mensagem: Calma

Número: 3

Comentário:

A carta calma tem uma mensagem muito bonita, que é:

Calma.

Você que acabou de ler essa palavra já sentiu a calma. Tenho certeza. Todos nós somos assim. Todos nós estamos nervosos e preocupados com as coisas do dia a dia e do nosso sofrimento contínuo de não conseguir ser mais do que somos e a calma é importante pra tudo. A calma, aliás, é fundamental.

Você tem que pagar o aluguel e tá sem grana? Calma. Vai driblar o goleiro aos 49 do segundo tempo, 5 a 5 o jogo? Calma. Acabou de saber que sua esposa está grávida do seu pai? Calma. Vai cair da escada cheio de facas e copos de vidro, pólvora seca e pedras faisquentas na mão? Calma. Tá preso no elevador despencando barulhão morrendo? Calma. Entrou no banco e ficou preso na porta giratória no meio de um assalto pipocando bala? Calma.

Primeiro de tudo, calma. Depois fica chorando, fica nervoso, dá na cara, xinga puta, mas primeiro calma.

Porque em quase todas as situações do nosso cotidiano, você pode lançar a Carta CALMA, acalmando o clima. É um bom começo.

Pra vovó atrás de você na fila do supermercado quando teu cartão não passa. Pro síndico do teu prédio que te pega defumando a sauna junto com a filha dele que está, conicidentemente, com a boca no sorvete de limão. Cutuca a gata e lança a carta: Calma.

A carta CALMA vai lembrar para todas as pessoas envolvidas que, em algum lugar desse mundo de seu Deus, ainda existe calma.

Ainda que naquela carta.

– Bonito isso.

É bonito, mas é lógico que ninguém aqui é maluco, pra ficar achando que vai resolver uma situação limite mostrando uma carta escrito calma. Convenhamos. Vamos ficar ligados. Se mandar a carta calma no meio de uma porradaria-de-boate-de-ele-passou-a-mão-na-minha-bunda-meu-bem, vai se dar mal. E pode ser muito pior. Isso se alguém conseguir enxergar a carta no meio do espancamento.

Tem que sentir o clima para mandar a carta, do mesmo jeito que tem que sentir o clima pra correr. Tem que ficar ligado. Com a carta CALMA também.

Mas isso foi só um detalhe aterrorizante. Jogando certo a Carta CALMA, o clima melhora com certeza, às vezes até transforma totalmente tudo. Já têve casos de transformação total sim, borboletas e tudo mais… Foi um dia muito lindo, falar nisso. Mas é raro.

A Carta CALMA tem dois momentos de uso, devido a sua mensagem ser muito maravilhosa. Um como carta SIMPLES, outro como carta PREPARATÓRIA.

Exemplo ilustrativo de Uso como Carta Simples:

Você esta deitado no sofá da sua casa vendo o brasileirão da net que você SOZINHO, vendendo toda a sua coleção de produtos anos 90, moreyboggie e megadrive, gastou 400 pilas pra botar.

E mamãe chega gritando, acusando você de tá maluco, de é louco, completamente histérica, sem conseguir inclusive especificar a que exatamente ela está se referindo! Fica gritando, dando chiliquito. Comportamento, aliás, bastante normal entre as mães.

Você, que obviamente não sabe de qual das merdas que você tem feito  ela está falando naquele momento, puxa a carta CALMA na hora.

Já há calma.

Mas, se tua mãe for igual a muitas mães e pegar a carta CALMA da sua mão, na cólera esmagante, e jogar de volta na tua cara, gritando:

– Calma é o caralho!

Ai você levanta.

Levanta, que o bicho vai pegar.

E se ela continuar gritando  e ainda por cima, criticando:

– Não faz porra nenhuma, 30 anos na cara, inventando baralhinho com frase babaca! Tô de saco cheio dessa porra!!!

Ai tu pode lançar a carta QUÊ ISSO, MÃE, e ficar quieto. Deixa fluir. Não tem jeito. Mãe é foda. Ela vai começar a morder a lingua pra te dar um tapa. E você sabe que tapa de mãe tem que deixar dar. Vai doer um pouco, mas passa. Tudo passa.

Você pode até pensar em ter uma Carta CALMA Reserva, pra meter de novo numa situação dessas, mas isso é para um uso mais expert. Não recomendo. Tem que ter mais experiência de jogo para usar várias cartas da mesma mensagem. Tem que estar muito bem mentalmente. E tem que estar, principalmente, muito conectado com o mundo e seus caprichos imediatos.

Exemplo ilustrativo de Uso como Carta Preparatória:

É isso ai meus amigos. Eu disse a vocês que a carta Calma é uma carta bonita. Ela serve também como uma preparação para uma outra carta. Veja:

Sua ex-mulher que te traiu direto com todo mundo desse mundo e deu  até pro porteiro do seu prédio na escada do seu prédio e gravou com a camera de segurança do seu prédio e te enganou e te roubou e te deixou no lixo sujo das ruas dos solitários deprimidos toma um socão na cara! na tua frente, dentro do banco, meu chapa! Do nada! Na fila do banco!

– Que isso?!!!!

Éééééééééé… Duas pessoas na tua frente, você nem tinha visto ela lá!!! Sinistro, diz ai.

– Sinistro.

Você no banco de bobeira, fila. Tumulto, de repente socão forte, confusão. Mas situação do cotidiano também, nada demais. Já vi muita mulher levar soco na cara de outra  mulher no meio da fila do banco do nada. Muito comum.

Mas dessa vez foi a sua mulher. Quer dizer, no caso, sua ex-mulher. E ex-mulher que te traiu direto com todo mundo desse mundo e deu  até pro porteiro do seu prédio na escada do seu prédio e gravou com a camera de segurança do seu prédio e te enganou e te roubou e te deixou no lixo sujo das ruas dos solitários deprimidos. Ela mesma.

Mas já tomou o soco e quem toma, desce. A sua ex-mulher desce pro chão. A outra mulher que mandou o direto sai correndo, o pessoal da fila meio que tenta ajudar, meio que tenta se afastar e tem os que tentam saber o que aconteceu. O vigilante nem se mexe. E sua ex-mulher que te traiu direto com todo mundo desse mundo e deu até pro porteiro do seu prédio na escada do seu prédio e gravou com a camera de segurança do seu prédio e te enganou e te roubou e te deixou no lixo sujo das ruas dos solitários deprimidos te vê.

E ela vem meio rastejando, meio sorrindo, descendo muito suco de tomate do nariz…  e você contém ela com um leve movimento de mão. Você nem acredita que um dia você acreditou e imprimiu as cartas do Baralhinho do Momento.

Você saboreia a oportunidade e sorri.

E joga a Carta CALMA pra ela, valendo a carta.

CALMA.

Ela lê a carta e todo mundo da fila do banco também e o jogo cresce,  valendo CALMA.

Sua ex mulher que te traiu direto com todo mundo desse mundo e deu  até pro porteiro do seu prédio na escada do seu prédio e gravou com a camera de segurança do seu prédio e te enganou e te roubou e te deixou no lixo sujo das ruas dos solitários deprimidos fica confusa.

Esperava uma mão estendida, uma defesa, um grito, um abraço carinhoso, um beijo na boca de reconciliação plena, ou outro soco na cara, mas recebe uma carta escrito CALMA?

Mas de certa forma até que ela fica mais calma mesmo. O suco de tomate desce forte e ela olha pra você de volta, com um sorriso que divide o suco em dois.

Ai você brilha! Tira e manda a Carta FODA-SE.

– Pôxa.

É logico moçada, que todo exemplo é um exemplo e nada mais. Pro banco, pro vigilante, pra fila, pra sua ex-mulher pintando o assoalho de vermelho performance, pras cartas no chão e pra você: o mundo continua. E é possivel que a sua crueldade não seja justificada pelo passado dela e tudo termine numa mistura de sirene da policia, dedo na cara, assinaturas e depoimentos… mas mundo é mundo, momento é momento e você, que sofreu, aproveita o que é seu.

. . .

OUTRAS CARTAS JÁ OBSERVADAS POR AÍ:

tb_fodasetb_naometessatb_calmatb_choratb_parabenstb_poodletb_falatudotb_quebratb_epilha2tb_10_vaitb_11_temtb_12_voltatb_13_solta